Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

O Que Produzimos? / Compressores Estacionários / Economia de Energia / Compressores de Parafuso Rotativo de Velocidade Variavável - CPVR/CPVS

Compressores de Parafuso Rotativo de Velocidade Variavável - CPVR/CPVS

Os compressores CPVS (Variable Speed = Velocidade Variável) e  CPVR (Variable Rotation = Rotação Váriável) possuem um inversor de freqüência que nos permite acelerar ou desacelerar o motor elétrico do compressor de ar, de modo a se ajustar a geração de ar ao consumo instantaneamente.

Chicago Pneumatic Brazil - CPVS 95 T ghost 6
Um sistema de ar comprimido com velocidade variável é capaz de atender uma demanda de ar flutuante através da variação da velocidade do motor elétrico do compressor, por meio de um inversor de freqüência. Simplesmente, quando a demanda aumenta, o fluxo de ar aumenta e quando a demanda diminui, o CPVS/CPVR reduz o fluxo de ar entregue e consequentemente reduz o consumo de energia. Dependendo da regime de uso do compressor, um CPVR/CPVS pode reduzir o consumo de energia de tal maneira que pode-se obter uma economia de até 22% no LCC total (Life Cicle Cost = Custo total de vida do equipamento).

Regulagem VS
 

Controle é tudo!

VSD Compressor savings
O CPVS/CPVR oferece uma série de vantagens através de seu sistema de controle inteligente.

  • Redução do Custo de Energia em até 35%
    O controle do CPVS/CPVR ajusta a geração de ar comprimido instantâneamente à demanda de ar, reduzindo ao máximo o consumo de energia.
  • Pressão Estável
    O CPVS/CVPR controla a pressão do seu sistema de modo a se obter uma variação máxima de 0,5 bar. Isto permite a você reduzir a pressão do seu sistema e economizar até 3% de energia por cada 0,5 Bar reduzido.
  • Alto Fator de Potência
    O CPVS/CPVR aumenta o fator de potência de sua rede elétrica.
  • Não há Picos de Partida
    O CPVS/CPVR parte em rampa, não gerando nenhum pico de partida, reduzindo assim a carga e a sensibilidade em sua rede elétrica.
  • Redução no Tamanho do Reservatório de Ar
    A instalação de um CPVS/CPVR no seu sistema de ar comprimido permite a você reduzir o tamanho do reservatório de ar usando e reduzir o espaço utilizado por seu sistema de ar.