Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

O que temos de Novo? / Pesquisar Notícias / Chicago Pneumatic desembarca pedido histórico e vultoso de 46 geradores na Angola

Chicago Pneumatic desembarca pedido histórico e vultoso de 46 geradores na Angola

2013-10-22

A Chicago Pneumatic, um fabricante internacional de equipamentos de construção, obteve êxito ao garantir um pedido feito pela Facar (Angola) Lda de 46 conjuntos de geradores a diesel de sua recém-lançada linha CPDG. Como parte do acordo, a Facar Lda foi nomeada distribuidora principal dos geradores a diesel da Chicago Pneumatic para a Angola.

Ao comentar sobre o acordo, Nagib Farouk Farhat, gerente geral da Facar Lda, disse: “Esta é uma incrível oportunidade para nossa empresa, e nosso objetivo é estabelecer a marca de geradores CPDG na Angola, além de posicionar a Chicago Pneumatic como líder do mercado. Consideramos esta uma oportunidade de expandir e consolidar nossa empresa e acreditamos em nossa capacidade de obter excelentes resultados, pois o gerador CPDG representa um produto de alta qualidade a um preço competitivo. Trata-se apenas do primeiro passo rumo ao que acreditamos ser um longo e frutífero relacionamento com a Chicago Pneumatic.”

Ostentando uma experiência de quase 20 anos de operação na Angola, a Facar Lda, parte do grupo belga Facar, atua no país desde 1994. A empresa está envolvida em uma diversificada variedade de ramos de negócios, incluindo a venda e manutenção de veículos motorizados; operações de transporte por estrada, ar e mar; armazenamento e logística. Além de operar na Angola, a Facar Lda fornece também produtos e serviços a diversos países vizinhos da África, incluindo o Congo e o Gabão.

Na decisão de designar a Facar Lda como distribuidora, Andrew Cope, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Chicago Pneumatic, afirmou: “Com seu profissionalismo, histórico, experiência profunda e um excelente departamento de atendimento ao cliente e suporte, consideramos a Facar Lda como o parceiro que terá todo o êxito em lançar a linha de geradores CPDG no mercado angolano. Este pedido histórico e vultoso representa uma importante manobra para ampliar ainda mais nosso alcance global e que nos tornará aptos a estabelecer a presença da Chicago Pneumatic na Angola e além dela”.

Na Angola, o segundo maior produtor de petróleo da África e um país rico em recursos minerais, há uma grande e crescente demanda por geradores mecânicos. Por essa razão, a Facar buscava uma linha adequada de geradores a diesel para incluir em seu portfólio; sendo assim, concluiu que os novos produtos CPDG da Chicago Pneumatic atendiam perfeitamente às necessidades de seus clientes.

“Fazer um pedido inicial de 46 geradores pode parecer uma manobra ousada”, afirmou Nagib Farouk Farhat, “porém estamos totalmente confiantes de que a versátil linha de geradores CPDG está totalmente adaptada às condições de mercado de Angola, onde os clientes exigem produtos resistentes, mecanicamente bem projetados e de fácil manutenção”.

Com uma infraestrutura estabelecida de manutenção de veículos motores na Angola, a Facar Lda está igualmente posicionada a atender às exigências de reparo e manutenção dos clientes que adquiriram um gerador CPDG da Chicago Pneumatic. Como parte do acordo de distribuição, a Facar Lda ampliou sua atual operação de manutenção de modo a abranger os geradores da linha CPDG. A equipe possui uma equipe estabelecida de engenheiros de manutenção experientes no trabalho com geradores e também aptos a oferecer serviços porta-a-porta, incluindo acesso a oficinas móveis.

Os principais recursos dos novos geradores que são particularmente importantes para a Facar Lda e seus clientes incluem design resistente e carenagem galvanizada para proporcionar proteção adicional contra os elementos, além de um grande encaixe para empilhadeira complementado por ganchos de fixação de carga, garantindo um fácil manuseio.

A operação dos geradores CPDG é simples e inclui painéis de instrumentos igualmente fáceis de usar, iluminação de fundo nos medidores e mostradores importantes, alarmes de proteção do motor (como avisos de alta temperatura do líquido arrefecedor e de operação e baixa pressão do óleo, como por exemplo, baixo nível de combustível). A manutenção é direta e conta com fácil acesso a todas as principais peças. Os pontos de drenagem de óleo e de líquido arrefecedor fora da carenagem possibilitam uma remoção sem complicação dos fluidos.

Os geradores são oferecidos nas versões de 50 Hz e 60 Hz, com saídas nominais de geração de energia de 13 kVA a 245 kVA (PRP) para modelos de 50 Hz e 15 kVA a 251 kVA para modelos de 60 Hz.