Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

O que temos de Novo? / Notícias de Aplicações / Rompedor RX8 da Chicago Pneumatic desempenha papel vital no projeto de escavação para telecomunicações na região do Himalaia, na Índia

Rompedor RX8 da Chicago Pneumatic desempenha papel vital no projeto de escavação para telecomunicações na região do Himalaia, na Índia

2014-05-26

Um rompedor hidráulico montado na perfuratriz da fabricante de equipamentos de construção internacional Chicago Pneumatic, está desempenhando um papel vital no ambicioso projeto de escavação para a instalação de cabos de telecomunicação no estado de Himachal Pradesh, na Índia, situado na região montanhosa do Himalaia no país.

CP2404 - Rompedor RX8 em uso (2).jpg
Desde a escolha do RX8, o rompedor confiável, eficiente e leve da Chicago Pneumatic, a empreiteira estadual de classe A governamental M/S Ravi Kumar S/O Deshraj aumentou a produtividade em aproximadamente 20-25% e está prestes a concluir o projeto dentro do prazo especificado.

No início desse ano, a M/S Ravi Kumar S/O Deshraj, localizada na vila de Bilaspur, foi comissionada por uma das principais prestadoras de serviços de telecomunicações da Índia para iniciar um projeto de escavação para a instalação de cabos por todo o estado de Himachal Pradesh. Devido ao número considerável de habitantes na área, a detonação de explosivos foi descartada, e o potencial de interrupção do trânsito como resultado do estreitamento das vias significava que não seria possível colocar uma escavadeira de 20 toneladas. Dessa forma, a empreiteira teve que usar uma escavadora pequena de 8 toneladas, com um rompedor hidráulico potente do tamanho adequado para remover as pedras que seriam encontradas com frequência durante as escavações para a instalação dos cabos nas laterais das vias.

Garantir a conclusão do projeto no período estipulado foi um fator determinante na decisão da M/S Ravi Kumar S/O Deshraj em escolher um rompedor hidráulico pequeno da Chicago Pneumatic, cujo dono, Ravi Kumar, destacou: No passado, enfrentei problemas em relação a falhas e baixa produtividade com os rompedores hidráulicos à minha disposição. Portanto, meu desejo por encontrar um rompedor pequeno e potente com maior confiabilidade e produtividade se tornou mais intenso ao recebermos a alocação desse projeto sensível. Minha busca terminou quando a Chicago Pneumatic me ofereceu uma demonstração visual da sua linha de rompedores hidráulicos pequenos. Fiquei particularmente impressionado com o rompedor RX8 e fiz um pedido imediatamente para que pudesse tê-lo como parte do projeto. Após ver o desempenho do RX8, tive a certeza de que terminaríamos o trabalho dentro do período determinado e, como resultado, aumentaríamos nossa rentabilidade devido a menos paralisações e produtividade aprimorada."

Com um peso de serviço de 370 kg e uma taxa de impacto entre 530 e 1.000 bpm (blows per minute, impactos por minuto), o RX8 é um rompedor hidráulico leve, robusto e durável. Com um design comprovado, que possui alguns componentes e somente duas partes móveis, ele oferece um alto grau de confiabilidade e, graças ao seu conceito de absorção de retração e ao sistema de caixa rompedora isolada com poliuretano, é um dos rompedores mais silenciosos do mercado. Outros recursos inovadores incluem uma tecnologia híbrida para uma maior energia de impacto, uma válvula de controle interna para maior eficiência, e um intensificador de potência para maior desempenho. Finalmente, uma porta de lubrificação central torna a manutenção do RX8 extremamente fácil.