Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

O que temos de Novo? / Notícias de Aplicações / Chicago Pneumatic fornece rebitadores para auxílio na restauração do histórico terminal de cruzeiros de Dover

Chicago Pneumatic fornece rebitadores para auxílio na restauração do histórico terminal de cruzeiros de Dover

2014-04-15

A empreiteira especialista McNealy Brown Limited prestou uma homenagem ao rebitador CP4608 da Chicago Pneumatic por seu papel crucial neste grande projeto de restauração no edifício do histórico Terminal de Cruzeiros de Dover. A ferramenta manual foi utilizada em uma fase vital do projeto, que fortaleceu a estrutura do teto ao remover e substituir os rebites originais.

Rebitador Dover
McNealy Brown, uma empresa especializada na fabricação de aço estrutural, metalurgia arquitetônica e engenheiros de design e instalação, começou a trabalhar no projeto das Docas Oeste do Porto de Dover em 2013. O edifício principal do terminal, que foi concluído em 1914, é a antiga Estação de Trem da Marina de Dover e agora tem um papel importante no segundo porto de cruzeiros mais movimentado do Reino Unido. Situado na área mais exposta das Docas Oeste, o edifício sofreu recentemente com a corrosão exacerbada pelo clima ruim. O dano exigiu a substituição das treliças em uma seção do teto medindo 10,5 m, como parte do trabalho no Porto de Dover para restaurar e melhorar os principais bens patrimoniais para o benefício de seus clientes e da comunidade.

Os rebites que uniam uma série de laminações tiveram que ser removidos cuidadosamente antes que o trabalho de aço pudesse ser reforçado e os parafusos de controle de tensão fossem colocados no lugar. Trabalhando com muito cuidado em andaimes de 12 m de altura, a equipe enfrentou um desafio no fortalecimento e realinhamento dos componentes do teto, ao mesmo tempo em que deveria manter a integridade e as características da estrutura histórica.

O rebitador CP4608 da Chicago Pneumatic tinha a combinação correta entre o manuseio leve e a potência dinâmica, permitindo a remoção de dezenas de rebites.

Keith Bryant, Gerente de Contratos na McNealy Brown, disse: “Ao usar a CP4608, pudemos remover as cabeças dos rebites e o eixo do rebite remanescente através do orifício. Removemos centenas de rebites até o momento, tanto rebites individuais quanto compostos. É um trabalho difícil e levou um tempo considerável, mas o rebitador permitiu que aplicássemos a quantidade correta de pressão para remover os rebites de forma segura e sem causar nenhum dano. Na verdade, nos tornamos especialistas na remoção de rebites, tendo trabalhado em diversos outros edifícios de transporte históricos no sul da Inglaterra, incluindo as estações de St. Pancras, Waterloo e Brighton.”

Colin Frost, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Chicago Pneumatic, disse: “Esse foi um projeto fascinante e desafiador para os empreiteiros, e a CP4608 foi uma aliada importante no auxílio para o progresso. Eles se beneficiaram de uma ferramenta muito precisa e potente em um pacote compacto. Uma das grandes vantagens desse rebitador é o sistema de potência controlada, que dá ao usuário a possibilidade de variar a quantidade de potência sendo aplicada.”

A CP4608 oferece, aproximadamente, a mesma potência de golpe de um disjuntor de 30 kg (60 lb), mas com apenas metade do peso.

Esses trabalhos prosseguirão pelo próximo ano.